Encarregado de Produção Externa - Presidente Prudente/SP

Pare se candidatar a essa vaga clique aqui e crie seu currículo gratuitamente.

Já é cadastrado? Clique aqui e faça login.
Descrição da Vaga
Descrição Resumida: Acompanhar produções externas de produtos terceirizados, aplicando os conhecimentos adquiridos durante os desenvolvimentos internos, além de auxiliar no desenvolvimento de produtos, de acordo com as normas nutricionais legais vigentes. Descrição Detalhada: 1. Prestar suporte aos departamentos da área Industrial com o objetivo de contribuir na solução de problemas e informações técnicas,seja na planta da matriz ou durante o acompanhamento semanal de produção em terceiros;2. Acompanhar processos de linhas de produção de terceirizados externos, de colaboradores e setores diretamente envolvidos nestas linhas de produção, dando suporte técnico, administrando a produção dentro dos parâmetros dos Programas de Qualidade adotados pela Lightsweet, dentro dos contratos estabelecidos, quando solicitado;3. Participar de auditorias promovidos pelo Departamento de Qualidade, identificando não conformidades e recomendando as providências corretivas;4. Acompanhar testes internos e externos de insumos, embalagens e afins, sejam eles para melhoria de processos ou inclusão de novos insumos/tecnologias;5. Acompanhar os fornecedores de insumos externos no desenvolvimento, produção ou solução de não conformidades, mantendo as áreas de interesse informadas sobre o desempenho dos insumos (Qualidade, Compras);6. Gerar documentos de apoio para manutenção dos padrões da qualidade em produtos produzidos em terceiros, de acordo com padrão definido pelo superior imediato;7. Realizar análises sensoriais, físico-químicas e de estabilidade de novos produtos (em lançamento) ou reformulação de produtos existentes, de acordo com supervisão do Analista de Desenvolvimento de Produtos ou Gerente de Desenvolvimento de Produtos;8. Realizar análises físico-química de produtos conforme estabelecido pelo Controle de Qualidade;9. Realizar testes para homologação de novas matérias-primas e fornecedores, seguindo os parâmetros definidos pela Gerência de Desenvolvimento de Produtos, quando necessário;10. Acompanhar os testes de produção de novos produtos (internos e externos), sugerir correções e dar sequência até a finalização,seguindo o check-list do processo produtivo padrão;11. Contribuir na reformulação de produtos a fim de obter redução de custos e melhoria de qualidade, de acordo com a solicitação do responsável da área;12. Sempre que necessário, prestar suporte técnico com relação a dúvidas de clientes sobre o uso de nossos produtos;13. Preparar e enviar amostras de produtos aos diversos setores e respectivos clientes/fornecedores;14. Sugerir a compra de produtos concorrentes e materiais de laboratório, de acordo com o procedimento interno;15. Solicitar via sistema produtos de limpeza, materiais de escritório e de diferentes tipos de matérias primas utilizadas em testes,quando necessário;16. Garantir que todos que acessem o departamento cumpram as especificações de segurança e higiene.
Requisitos Indispensáveis
-Ensino Superior Completo. -CNH B. -Disponibilidade de viagens semanais. -Competências: Administração da Produção, Conhecimentos em sistemas da Qualidade, Noções de Legislação de alimentos, Normas e Procedimentos de Alimentos, Gestão de Pessoas. - Vivência em Chão de Fábrica. -Pacote Office - Intermediário.
Requisitos Desejáveis
-Ensino Superior Completo em Engenharia de Alimentos ou Produção ou Áreas Afins. -Competências: Análise físico-química de produtos. -Idiomas Desejáveis: Espanhol e Inglês - Básica
Regime de Contratação
CLT
Benefícios
Seguro de Vida, Descontos nos Produtos da Lightsweet, Veículo corporativo, Celular e tablet Corporativo, Plano de Saúde/ Co-participativo, Reembolso de alimentação, Plano Odontológico, Vale Alimentação, Cartão Sesi Viva+, Cartão Farmácias, Convênio com Instituições de Ensino.
Local do Trabalho
Presidente Prudente/SP
Horário de Trabalho
8:00 as 18:00 - Serviço Externo
Informações Adicionais
Garantia dos padrões especificados pela empresa na produção em terceiros; Veracidade das informações de controles de processos em terceiros (produção e estoque).